Curso: Contratação Temporária no Município

Material Didático Incluso

Capa-revista-Edição-Especial.png

De abrangência nacional, a Revista Gestão Pública Municipal possui leitores em todos os Estados da Federação e em quase todos os 5.561 municípios brasileiros.

 

A Revista possui assinantes em diversos órgãos públicos, dentre os quais: Tribunal de Contas da União e de diversos Estados, OAB, SABESP, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do RN, Tribunal de Justiça PA, Ministério Público, Controladoria Geral, Centrais Elétricas, Câmara Municipal de Campinas, Tribunal Regional do Trabalho, etc.

Esta edição sobre o contratação temporária no município é exclusiva para alunos matriculados no curso.

Tira Dúvidas direto com o Professor

Quando você se matricula neste curso, além de assistir videoaulas e receber uma edição Especial da Revista Gestão Pública Municipal, você poderá tirar suas dúvidas diretamente com o professor, através de e-mail, whatsapp ou outra ferramenta tecnológica. Não é nosso objetivo que o aluno simplesmente assista aulas e leia o material didático, mas precisamos garantir que de fato houve assimilação do conteúdo. 

Quem é o Prof. João Alfredo Nunes?

João Alfredo Nunes da Costa Filho atua mais de 20 (vinte) anos no setor público. Possui graduação em administração e contabilidade, especialização em gestão pública e mestrado em gestão de organizações.

 

Nos órgãos públicos por onde passou exerceu as funções de Gerente de Planejamento e Controle Interno, Presidente de Comissão de Licitação, Pregoeiro Oficial, Gestor Público, Membro de Comissão Disciplinar, Assessor de Conselheiro-substituto, Auditor de Contas Públicas e Administrador.

 

Durante sua vida profissional tornou-se especialista em identificar e resolver os problemas das prefeituras e câmaras de vereadores, graças as mais de 500 (quinhentas) auditorias que realizou nas áreas de contabilidade pública, licitações e contratos, convênios, gestão fiscal, orçamento público, planejamento, endividamento público, programas sociais, concursos, previdência e gestão da educação e saúde.

 

Diante desta experiência, resolveu repassar este conhecimento para outras pessoas, pois isto ajuda a transformar o setor público e também a carreira de muitos profissionais. Já são mais de 1.000 pessoas treinadas que vêm modificando a gestão da prefeitura e câmara municipal, seja atuando como servidor público ou como profissional autônomo.

O que abordamos no curso? Quais dúvidas serão dirimidas?

  • Aula 01 – O que é contratação por tempo determinado para atender necessidade de excepcional interesse público? Quais as diferenças com outros tipos de contratações? É preciso justificar a contratação temporária?

  • Aula 02 - Quais procedimentos devem ser adotados antes mesmo da contratação por tempo determinado? É preciso parecer jurídico prévio? E estudo do impacto orçamentário-financeiro? Estas exigências são compatíveis com a urgência da contratação? A contratação precária depende da existência de vagas? Pode haver previsão de cadastro de reserva?

  • Aula 03 - É preciso lei municipal para regulamentar a contratação temporária? Qual o conteúdo mínimo desta norma? Qual o prazo máximo de vigência dos contratos temporários? A lei pode estipular um prazo condicional?

R$ 120,00

Dúvidas de como se inscrever ou sobre o curso? Fale comigo

83 98801 5472